Here.

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Vista seu estado emocional

Muitas vezes as pessoas se limitam àquilo que está na vitrine, nas passarelas e, podem nem gostar muito do visual, mas vestem apenas porque já foi ‘pré-combinado’. No entanto as pessoas devem ter em mente que para estarem na moda não devem utilizar uma peça que saiu nas passarelas de algum desfile ou uma roupa de marca X.

Nos dias de hoje a alfaiataria está bastante preocupada com o conforto das pessoas e, nessa linda de pensamento, liga a boa aparência da roupa com a inovação dos tecidos tecnológicos {Ler post abaixo sobre tecidos tecnológicos}.

Quantas e quantas vezes eu já vi pessoas muito bem vestidas, com combinações perfeitas e, mesmo assim, não conseguiam chamar atenção, ficavam ofuscadas. Enquanto, por outro lado, tinham pessoas normais, com roupas básicas, mas que sem fazer qualquer esforço, tinha um brilho próprio.

Ficava me perguntando o porquê disso. Não era justo uma pessoa que se preocupou tanto em combinar e em comprar roupas recém chegadas no mercado não conseguirem se destacar.

Acho que encontrei a resposta com o tempo [porque eu sou meio devagar mesmo] e sentindo na pele. Muitas vezes eu estava sem vontade de colocar uma determinada roupa, mas mesmo assim a colocava porque tinha comprado para tal ocasião. No entanto ficava me sentindo mal, estranho e, percebia que ninguém comentava nada, apesar de a roupa ser linda. Quando comentavam, falavam apenas de uma peça individualizada.

E o engraçado é que outras vezes, eu colocava a mesma roupa, mas com vontade de usá-la, me sentindo bem nela, e o pessoal já fazia comentários positivos do conjunto da roupa.

Aí fui percebendo que a pessoa deve vestir aquilo que se sente bem no momento. Caso prefira usar no dia uma roupa clara, uma escura, uma de manga longa, uma de manga curta, uma de algodão, um jeans etc. Você deve usar aquilo que condiz com seu estado emocional.

Mas calma gente, quando eu faço todo esse discurso eu não quero dizer que as tendências, os desfiles nada disso deve ser observado. Não! Quando eu faço esse pronunciamento eu quero resgatar nas pessoas a individualidade de fashionista no meio desse mundo tão globalizado, pois é justamente essa particularidade que faz a diferença. As tendências servem de guia, pra você ajustar as tendências ao seu gosto e estilo. Não o inverso.

Por isso alerto, atenção ao adquirir uma peça, pois você deve observar se realmente tem personalidade e estilo pra vestir. Caso contrário, é melhor procurar outra peça que se adeque mais ao seu gosto, pois é péssimo fazer uma compra ruim. Eu, pelo menos, fico dias pensando na burrice que fiz, quando compro alguma besteira [hehehe, tá certo que eu sou exagerado, mas, ninguém merece um dia de compras mal feitas né?].

É isso aí pessoal, não se esqueçam, usem e abusem daquilo que vocês realmente querem vestir, a moda é muito democrática e abrange vários estilos. O cuidado é apenas em adequar a tendência ao seu estilo.

It´s all, guys.

Um comentário:

  1. Poxa. Abandonei o blog aqui.
    Desculpa, tá?
    Prometo que assim que der eu posto. ; )

    ResponderExcluir