Here.

domingo, 31 de janeiro de 2010

2010 Feelings - Pour Homme

Olá pessoas, pois é, meu primeiro post, né? E como está no começo de 2010, nada melhor do que falar das tendências para este ano relativas à moda masculina. Os boy, nos dias de hoje, estão se preocupando mais com o modo de se vestir [o que é bom] e isso acaba por aumentar o interesse dos estilistas na inovação do vestuário masculino. Apesar de grandes avanços no mundo da moda masculina, as roupas de 2010 irão conservar um pouco do clássico, com inovação nos acessórios. Algumas pedidas são as maxi bags, gravatas, lenços, chapéus e lá vai o trem.

Para o verão, é tudo muito “alegre”. Pra se ter uma idéia do quão colorida é a tabela de cores do verão 2010, algumas marcas utilizaram cores acesas [neon], inclusive, roupas e/ou acessórios brilhantes [ou com material sintético, de brilho próprio]. Para destacar a sensualidade masculina, os estilistas inovam na parte superior do manequim, desenhando roupas com golas bem trabalhadas na amostração, que vai das golas em V ou circulares até as golas com detalhes bordados. Como se não bastasse, para aumentar o tesão, tem até sugestão de roupas com detalhes transparentes [Ga Ga, Uh la la].

O look sportwear vai remeter aos anos 80, ou seja, vão voltar aqueles shorts mais curtos, e as peças mais longas, aparecerão com as barras dobradas, para quebrar o formalismo e aparentar um look mais “debochado”.

No outono/inverno, as cores não serão tão espontâneas como no verão. O que ainda estará em moda é o xadrez [roupas de Domenico Vacca e Tommy Hilfiger, p. ex.]. O inverno tem um tom mais sério, mais clássico, no entanto, algumas grifes sugerem quebrar o gelo do inverno com um acessório mais colorido, ou até mesmo uma peça [jaqueta, calça, sapato, bolsa] brilhante.

Aparecerão nas vitrines looks de casacos mais justos com os ombros pontiagudos, mesclando o ar presidencial/clássico com o design moderno. Além disso, aparecerão cintos presos na cintura, utilizados mormente pelo público feminino, em conjunto com calças mais folgadas, com cortes geométricos. As calças terão a cintura mais alta, perdendo a característica da skinny. Volta a se usar a silhueta slim [cintura mais justa com o ombro um pouco mais largo].

O blazer será com 2 botões aparentando um visual mais moderno e com 3 botões para aparentar um look mais clássico, com o alongamento da silhueta.

No inverno também se usará roupas de tricô, inclusive com golas bem desenvolvidas, conforme já foi dito.

É isso aí pessoal.
Até a próxima.

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Não entendo muito de moda (e nem me preocupo muito :P), mas gostei das dicas e tendências :P

    :**

    ResponderExcluir
  3. tu é um luxooooooooo frances adorei
    vamo comigo comprar minhas roupaaaaaaaaaaaaaaaa!

    ResponderExcluir
  4. Ai Ai Ai... Medo de seguir as tendências e acabar igual à um sorvete de banha! :P~ éécôôÔÔWW
    Acho que a moda masculina ainda tem muito à evoluir... Há muitos lugares desconhecidos para onde essa evolução pode se lançar, o que é extremamente bom, afinal nada pior, para um admirador [ou slayer, whatever!] da moda, que ter suas expectativas destruídas indo à um evento que promete inovações incríveis, e acabando por ver releituras [mal executadas] de antigos "clássicos".

    Agora... Um Momento para mandar um abração ao autor do Post, e desejar muito boa sorte em sua jornada por estas novas "jurisdições"! Go Marcel, GO! o/

    ResponderExcluir
  5. " algumas marcas utilizaram cores acesas [neon]"
    Isso se chama Lady Gaga, ok.

    ResponderExcluir